segunda-feira, 1 de outubro de 2007

ODAIR JOSÉ, A POPULARIDADE DOS ANOS 70



Nascido no dia 16 de agosto de 1948 na cidade de Morrinhos (GO), Odair José é um grande cantor e compositor brasileiro que conquistou a geração dos anos 70 com seus grandes sucessos. Hoje com seus 37 anos de carreira, com mais de 30 discos gravados, coleciona em casa muitos prêmios com que ganhou com seu sucesso imenso que o fez vender mais de 7 milhões de discos em toda a década de 70, e com isso ganhar 8 discos de ouro e 2 de platina, entre outros prêmios importantíssimos da época.
Tudo começou em 1970, quando Odair José gravou o seu primeiro disco pela cbs que continha o seu primeiro grande sucesso de sua carreira ''Minhas Coisas'', que estourou de cara por todo o Brasil e o fez vender 300 mil cópias e ganhar o seu primeiro disco de ouro. A partir daí ele não parou mais, em 1972, Odair José gravou o seu terceiro disco com o que continha o maior sucesso de sua carreira que o fez vender quase 1 milhão de cópias, e assim ficar por vários meses em primeiro lugar nas paradas de rádio de todo o País, com o sucesso ''Eu vou tirar você desse lugar'', este enorme sucesso juntamente com ''Pare de tomar a pílula'' fez ele ganhar um disco de ouro duplo e um de platina e aparecer em todos os programas da época.
Odair foi até o fim dos anos 70 emplacando sucessos seguidamente e estourando em todas as paradas com sucessos como ''A noite mais linda do mundo'', ''Cade você'', ''Eu, você e a praça'', ''Que saudade de você'',''Esta noite você vai ter que ser minha'', entre outros.
Hoje Odair José mora numa confortável casa em São Paulo, e continua se apresentando e fazendo shows por todo o Brasil, e é considerado um dos cantores mais populares do Brasil por ter chegado a mais de 9 milhões de discos vendidos. Obs: Ele já foi casado com a cantora Diana, com quem tem uma filha.