sábado, 22 de setembro de 2007

FERNANDO MENDES , O SUCESSO DOS ANOS 70

Em 1972 entrava no cenário musical o cantor mineiro Fernando Mendes , que gravou o seu primeiro disco no mesmo ano e já estourou de cara com ''A desconhecida'' que o fez vender mais de 500 mil cópias .




A partir daí ele não deu trégua , no ano seguinte estourou novamente com ''Recordações'' que vendeu mais de 300 mil discos , e nesse meio tempo já o fez ganhar vários prêmios importantes , tocar frequentemente nas rádios e aparecer nos programas de tv .
Em 1974 , Fernando Mendes fazia excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês . Fernando chegou ao topo das paradas de rádio em 1975 com seu mega sucesso ''Cadeira de rodas'' que chegou a marca de quase 1 milhão de discos vendidos chegando a ganhar vários discos de ouro e os prêmios mais importantes da época .
Em 1976 dois novos sucessos : ''Sorte tem quem acredita nela'' e ''A menina da calçada'' tema da novela ''Duas Vidas'' da Rede Globo . Novamente em 1977 , Fernando Mendes faz sucesso com ''A menina do súburbio'' . Em 78 Fernando grava o seu sexto lp com que contém a música ''Você não me ensinou a te esquecer'' , que fez ser o disco mais vendido do ano no Brasil . Esta música já foi gravada por vários outros artistas como ''Caetano Veloso'' , ''Bruno e Marrone'' , ''Chrystian e Ralf'' , entre outros . Devido ao grande sucesso , a canção foi prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e Prêmio Villa Lobos . Participou também do filme Lisbela e o Prisioneiro . Fernando Mendes hoje está com 56 anos de idade e mora numa confortável casa em São Paulo .

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

NALVA AGUIAR , A MULHER GUERREIRA




Todo mundo que viveu nos anos 70 , se lembra de uma música bonitinha que fez muito sucesso em 1977 , que tinha o refrão que dizia assim ''Tá zangado , tá demal comigo , tá querendo briga , não é nada foi o inimigo que fez essa intriga'' . Pois é , a cantora dessa música se chama Nalva Aguiar , a nossa querida loira que fez muito sucesso nos anos 70 , não só com essa música , mas com tantas outras como ''Dia de formatura'' , ''Beijinho doce'' , ''Bom José'' , entre outras .
Nalva nasceu em 9 de outubro de 1945 . Filha de alfaiate , com apenas três anos de idade começou a ensaiar os primeiros passos como cantora . Logo depois , aos sete anos de idade , entrou para uma escola de música , onde aprendeu a tocar acordeon , instrumento do qual mais tarde se tornou professora . Teve inicio a sua carreira , no final dos anos 60 quando gravou o seu primeiro lp . Ela é conhecida como a Rainha Sertaneja pr ter recebido cinco vezes o titulo de rainha do Peão de Boiadeiro , ter ganhado por três anos seguidos o título de Rainha dos Caminhoneiros , e por isso é considerada pioneira da música country . Nalva Aguiar também teve participações nos filmes ''Entre o céu e o inferno'' de 1977 com a dupla sertaneja Duduca & Dalvan e, em 1979 no filme ''Sinfonia Sertaneja'' com Geraldo Meirelles e Marcelo Costa .
Nalva também já gravou músicas com ''Tonico e Tinoco'' , o gaúcho ''Teixeirinha'' , ''Sérgio Reis'' , etc . Ela também já morou no Canadá e nos Estados Unidos , estando um tempo ausente de suas gravações . Em sua carreira Nalva Aguiar já vendeu mais de 5 milhões de cópias e também ganhou 6 discos de ouro , entre muitos outros prêmios importantes da época . Nalva teve uma vida muito sofrida , se você quiser saber a vida difícil que ela teve , escute a música ''Dia de formatura'' , pois é a sua história .

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

AGNALDO TIMÓTEO , O ÍDOLO BRASILEIRO




Nascido em Caratinga (Minas Gerais) no dia 16 de outubro de 1936 , Agnaldo Timóteo iniciou sua carreira em 1962 cantando em programas de calouros na rádio local , também em Governador Valadares e Belo Horizonte . Mudou-se para o Rio de Janeiro , passando a trabalhar como chofer da cantora Ângela Maria . Enquanto isso continuava sua carreira , que aos poucos ficou conhecido nacionalmente pela sua voz .


Em 1965 , Agnaldo gravou o seu 1º disco , mas não teve muito sucesso . Estourou em todas as paradas de rádio com o sucesso do seu disco de 1967 , com a música ''Meu Grito'' que fora o seu maior sucesso que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias na época , tendo recordes de vendagem e ficando em primeiro lugar nas paradas de rádio por vários meses concecutivos . A partir daí Agnaldo T. emplacou outros grandes sucessos como ''Quem Sabe'' , ''Os verdes campos de minha terra'' , ''Amor Proibido'' , ''Os brutos também amam'' , ''Eu vou sair para buscar você'' , ''Sombras'' , ''A noiva'' , ''A casa do sol nascente'' , entre outros . Em sua carreira já gravou mais de 50 discos e vendeu mais de 10 milhões de discos , tendo 9 discos de ouro e 3 de platina , entre muitos outros prêmios importantes da época , tais como ''Chico Viola'' , ''Buzina do Chacrinha'' , ''Roquete Pinto'' , etc...


Agnaldo Timóteo , foi um dos maiores ídolos dos anos 60 e 70 vendendo muitos discos e aparecendo em todos os programas de televisão da época , e tendo muitos fãs pelo Brasil afora .

NÉLSON NED , A VOZ DE OURO DO BRASIL




Nascido no dia 2 de março de 1947 , é um grande cantor e compositor brasileiro . Nos anos 60 começou a se apresentar e gravar discos , inclusive por toda a América Latina onde é bastante conhecido , principalmente no México e Estados Unidos .


Seu repertório é a boa música romântica , que em todos os seus shows atraem multidões em teatros , estádios , etc . Ele é compositor de suas própias músicas ,e já teve suas composições gravadas por grandes nomes como Moacyr Franco , Agnaldo Timóteo , Antônio Marcos , entre outros .


Teve grandes sucessos que conquistaram o Brasil de norte a sul como ''Tudo Passará'' , ''Se as flores pudessem falar'' , ''Ninguém irá te amar mais do que eu'' , ''Domingo à tarde'' , ''Deus abençõe as crianças'' , entre outros . Já ganhou discos de platina e ouro no Brasil e já se apresentou algumas vezes no Carnegie Hall , em Nova York . A partir de 1993 passou a cantar músicas evangélicas , após ter se convertido . Ele é um anão , mas que tem a voz que pouquíssimos cantores do Brasil tem privilégio de ter , porque é uma das voz de ouro desse nosso imenso País .


Internacionalmente Nélson Ned , foi o primeiro artista da América Latina a vender 1 milhão de discos nos Estados Unidos com o sucesso ''Happy Birthday Darling'' em 1974 . No México , Nélson Ned estourou com a versão de uma música que ele também fez muito sucesso aqui no Brasil que é ''Si las flores pudierem hablar'' (Se as flores pudessem falar , de 1970 que o fez vender mais de 700 mil cópias aqui no Brasil e ganhar vários discos de ouro) .Parabéns Nélson Ned por esta grande voz e seu imenso sucesso .Meus cumprimentos desse blog que tanto o elogia.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

PERLA , A RAINHA DOS ANOS 70 E 80





Quem não se lembra daquela linda paraguaia que encantava a todos com seus cabelos lisos e negros bem abaixos da cintura , sua simpatia , humildade e sua voz inigualável que conquistava a todos quando aparecia nos programas de tv . Pois é , ela se chama Perla , nascida no dia 17 de março de 1951 , na cidade de Caacupé (Paraguai) , Perla chegou no Rj em 1971 e foi atuar na noite carioca . Gravou o seu primeiro lp em 1972 com músicas tradicionais do seu País como Malaguena , Granada , entre outras . Em 1974 , Perla assinou contrato com a RCA , uma das maiores e mais luxuosas gravadoras da época , no ano seguinte (1975) Perla gravou o seu primeiro lp em português que já foi sucesso de cara com a música ''Estrada do sol'' que a fez participar de um filme no mesmo ano , com esse seu primeiro disco Perla vendeu mais de 200 mil cópias , o que fez ela ganhar um disco de ouro e prêmios da época . Mas o fenômeno veio mesmo no ano seguinte com ''Fernando'' que fora o maior sucesso de sua carreira , que na época ultrapassou 1 milhão de cópias , o que para naquele tempo que o mercado era bem menor e a população do Brasil era a metade de hoje , o que era um verdadeiro recorde . Com esse imenso sucesso Perla ganhou discos de ouro e platina e fez estar em primeiro lugar na Bibloard Latina , um dos maiores festivais musicais do mundo . A partir daí , ninguém mais a segurou seguiu emplacando vários sucessos como ''Pequenina'' , ''Rios da babilônia'' , ''Eu sei tudo,professor'' , ''índia'' , entre outras tantas .
O sucesso foi tanto que no ínicio dos anos 80 , Perla foi contratada para fazer turnês pela Europa , Ásia , África , além do Paraguai é claro . Durante isso , Perla fez apresentações especiais para o Príncipe Charles , Rainha Elizabeth , Charles de Gulle , Príncipe Phllipe e Presidentes e Ministros do Paraguai . Perla foi a cantora que mais vendeu disco no Brasil nos anos 70 chegando a 1,5 milhões de cópias por ano . Em sua casa Perla coleciona 10 discos de ouro , 2 discos de platina e 1 de platina duplo , além de prêmios importantes da época como o troféu Imprensa , a buzina do Chacrinha , Chico Viola , Roquete Pinto entre outros . Perla chegou hoje à marca de 11 milhões de discos vendidos , em sua carreira gravou mais de 50 discos o que faz ela ser a cantora mais popular do País . Suas músicas que encantavam e ainda encantam a velhos , jovens e crianças , são interpretadas por uma poderosa voz que recebeu elogios da crítica e comparada com vozes de cantoras internacionalmente conhecidas como Ima Sumak , Edith Piaf e Ema Sak . Seu repertório varia de hits a boleros trazendo na interpretação emoção e alegria , a todos que à vejam cantar com sua beleza natural que por onde se apresentava chamava a atenção de todos os gatões da época . Ela já foi capa de revista e até foi convidada para posar nua em 1980 , mas Perla saiu com essa frase ''Não tiro a roupa , sou Perla e não Gretchen''. Hoje Perla mora numa confortável casa em São Paulo , onde cultiva plantas e legumes em sua horta , ela ainda faz apresentações e shows por todo o Brasil , para o público que nunca esqueceu aquela pessoa especial que é Ermelinda Pedroso D'Almeida , a nossa querida paraguaia PERLA!!!!!!!

INESQUECÍVEIS CANTORES

Você com certeza deve lembrar do Nélson Ned , Perla , Agnaldo Timóteo , Carmen Silva , Marcio Greyck , Antônio Marcos , Jerry Adriani , Diana , Ronnie von ,entre muitos outros cantores e cantoras que foram um estrondoso sucesso lá dos tempos do Chacrinha , Carlos Imperial , Airton e Lolita Rodrigues ,entre outros que traziam para o Brasil a verdadeira música brasileira que hoje deixa saudades à todos que viveram na época de ouro do Brasil . Neste blog você vai matar a saudade com seus ídolos de quando você era adolescente ouvindo a música de cada um deles enquanto namorava nos seus tempos de escola , e aos jovens com certeza irão saber do que foi e onde surgiu a verdadeira música do Brasil que até hoje está no coração de cada um dos brasileiros como uma época boa do Brasil que passou . Aperte os cintos e vamos viajar pelos anos 60 , 70 e 80 . BOA VIAGEM!!!