sábado, 22 de setembro de 2007

FERNANDO MENDES , O SUCESSO DOS ANOS 70

Em 1972 entrava no cenário musical o cantor mineiro Fernando Mendes , que gravou o seu primeiro disco no mesmo ano e já estourou de cara com ''A desconhecida'' que o fez vender mais de 500 mil cópias .




A partir daí ele não deu trégua , no ano seguinte estourou novamente com ''Recordações'' que vendeu mais de 300 mil discos , e nesse meio tempo já o fez ganhar vários prêmios importantes , tocar frequentemente nas rádios e aparecer nos programas de tv .
Em 1974 , Fernando Mendes fazia excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês . Fernando chegou ao topo das paradas de rádio em 1975 com seu mega sucesso ''Cadeira de rodas'' que chegou a marca de quase 1 milhão de discos vendidos chegando a ganhar vários discos de ouro e os prêmios mais importantes da época .
Em 1976 dois novos sucessos : ''Sorte tem quem acredita nela'' e ''A menina da calçada'' tema da novela ''Duas Vidas'' da Rede Globo . Novamente em 1977 , Fernando Mendes faz sucesso com ''A menina do súburbio'' . Em 78 Fernando grava o seu sexto lp com que contém a música ''Você não me ensinou a te esquecer'' , que fez ser o disco mais vendido do ano no Brasil . Esta música já foi gravada por vários outros artistas como ''Caetano Veloso'' , ''Bruno e Marrone'' , ''Chrystian e Ralf'' , entre outros . Devido ao grande sucesso , a canção foi prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e Prêmio Villa Lobos . Participou também do filme Lisbela e o Prisioneiro . Fernando Mendes hoje está com 56 anos de idade e mora numa confortável casa em São Paulo .

Nenhum comentário: