quarta-feira, 19 de setembro de 2007

NÉLSON NED , A VOZ DE OURO DO BRASIL




Nascido no dia 2 de março de 1947 , é um grande cantor e compositor brasileiro . Nos anos 60 começou a se apresentar e gravar discos , inclusive por toda a América Latina onde é bastante conhecido , principalmente no México e Estados Unidos .


Seu repertório é a boa música romântica , que em todos os seus shows atraem multidões em teatros , estádios , etc . Ele é compositor de suas própias músicas ,e já teve suas composições gravadas por grandes nomes como Moacyr Franco , Agnaldo Timóteo , Antônio Marcos , entre outros .


Teve grandes sucessos que conquistaram o Brasil de norte a sul como ''Tudo Passará'' , ''Se as flores pudessem falar'' , ''Ninguém irá te amar mais do que eu'' , ''Domingo à tarde'' , ''Deus abençõe as crianças'' , entre outros . Já ganhou discos de platina e ouro no Brasil e já se apresentou algumas vezes no Carnegie Hall , em Nova York . A partir de 1993 passou a cantar músicas evangélicas , após ter se convertido . Ele é um anão , mas que tem a voz que pouquíssimos cantores do Brasil tem privilégio de ter , porque é uma das voz de ouro desse nosso imenso País .


Internacionalmente Nélson Ned , foi o primeiro artista da América Latina a vender 1 milhão de discos nos Estados Unidos com o sucesso ''Happy Birthday Darling'' em 1974 . No México , Nélson Ned estourou com a versão de uma música que ele também fez muito sucesso aqui no Brasil que é ''Si las flores pudierem hablar'' (Se as flores pudessem falar , de 1970 que o fez vender mais de 700 mil cópias aqui no Brasil e ganhar vários discos de ouro) .Parabéns Nélson Ned por esta grande voz e seu imenso sucesso .Meus cumprimentos desse blog que tanto o elogia.

Nenhum comentário: