sábado, 15 de março de 2008

Giane, a Linda Voz do Brasil




Considerada um dos rostos mais bonitos da Mpb, além de ser dona de uma voz linda, e canções magníficas, Giane completou em 2008, 44 anos de carreira.
Gravou seu primeiro disco em 1964, aos 21 anos de idade. No ano seguinte (1965), Giane gravava seu segundo Lp, e com ele trazia o maior sucesso de sua carreira, a famosa canção "Dominique" que esteve aos topos das paradas e vendeu mais de meio milhão de cópias na época.
No ano seguinte estourou com as músicas "Não Saberás" e "Angelita", que também foram muito sucesso. Em 1967 foi a vez de "Preste Atenção" dominar as paradas.
Participou de todos os programas da época, no curriculo tem 20 lps e mais de 10 compactos gravados em muitas cópias vendidas e discos de ouro.
Em 1972, foi um dos momentos mais importantes de sua carreira, pois ganhou o "Festival de San Remo" com a música "Estrada do Sol" na Itália.
Em sua carreira ganhou muitos prêmios entre eles o Roquete Pinto e Chico Viola.

Ronnie Von, O Galã dos Olhos Verdes




Sabem aquele grande apresentador do programa "Todo Seu" da tv Gazeta? Aquele galã que deixou muitas menininhas de queixo caido nos anos 60 e 70? Pois é, esse talento se chama Ronnie Von, o famoso galã dos olhos Verdes que encantava garotinhas ao som de "A Praça", "Meu Bem", "Tranquei a Vida".


Nascido em Niterói, no dia 17 de julho de 1944, Ronnie é dono de uma carreira de sucessos e realizações. Aos 16 anos de idade prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena, entrou em 72 lugar entre 4000 candidatos, onde apenas 240 foram aprovados.


No ano seguinte fez seu primeiro vôo, sozinho em um Folker T-21, um dos dias mais emocionantes de sua vida.


Mas não era esse caminho que Ronnie queria e, então saiu da escola da aeronáutica e foi para a faculdade de economia, onde passou a estudar de noite e trabalhar de dia, com seu tio que administrava empresas.


Sua carreira como cantor começou no bar "O Beco das Garrafas" em 1965.


A primeira gravação foi um fenômeno, e na mesma época Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido até hoje "Principe".


Em 1966, comandou pela Tv Record, o programa "O Pequeno Mundo de Ronnie Von". O programa abria as portas para novos talentos e Ronnie Von lançou muita gente, como Os Mutantes, Eduardo Araújo, Martinha, Jerry Adriani e até Gal Costa.


A partir dai, Ronnie Von, foi sucesso implacável, estourando em 1966 com o Hit "Meu Bem", em 1967 com "A Praça" e assim foi indo, apaixonando os corações dos jovens com suas canções.


Ronnie já gravou 25 discos somando em mais de 7 milhões de cópias vendidas.