quarta-feira, 19 de setembro de 2007

AGNALDO TIMÓTEO , O ÍDOLO BRASILEIRO




Nascido em Caratinga (Minas Gerais) no dia 16 de outubro de 1936 , Agnaldo Timóteo iniciou sua carreira em 1962 cantando em programas de calouros na rádio local , também em Governador Valadares e Belo Horizonte . Mudou-se para o Rio de Janeiro , passando a trabalhar como chofer da cantora Ângela Maria . Enquanto isso continuava sua carreira , que aos poucos ficou conhecido nacionalmente pela sua voz .


Em 1965 , Agnaldo gravou o seu 1º disco , mas não teve muito sucesso . Estourou em todas as paradas de rádio com o sucesso do seu disco de 1967 , com a música ''Meu Grito'' que fora o seu maior sucesso que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias na época , tendo recordes de vendagem e ficando em primeiro lugar nas paradas de rádio por vários meses concecutivos . A partir daí Agnaldo T. emplacou outros grandes sucessos como ''Quem Sabe'' , ''Os verdes campos de minha terra'' , ''Amor Proibido'' , ''Os brutos também amam'' , ''Eu vou sair para buscar você'' , ''Sombras'' , ''A noiva'' , ''A casa do sol nascente'' , entre outros . Em sua carreira já gravou mais de 50 discos e vendeu mais de 10 milhões de discos , tendo 9 discos de ouro e 3 de platina , entre muitos outros prêmios importantes da época , tais como ''Chico Viola'' , ''Buzina do Chacrinha'' , ''Roquete Pinto'' , etc...


Agnaldo Timóteo , foi um dos maiores ídolos dos anos 60 e 70 vendendo muitos discos e aparecendo em todos os programas de televisão da época , e tendo muitos fãs pelo Brasil afora .

Nenhum comentário: