quinta-feira, 20 de setembro de 2007

NALVA AGUIAR , A MULHER GUERREIRA




Todo mundo que viveu nos anos 70 , se lembra de uma música bonitinha que fez muito sucesso em 1977 , que tinha o refrão que dizia assim ''Tá zangado , tá demal comigo , tá querendo briga , não é nada foi o inimigo que fez essa intriga'' . Pois é , a cantora dessa música se chama Nalva Aguiar , a nossa querida loira que fez muito sucesso nos anos 70 , não só com essa música , mas com tantas outras como ''Dia de formatura'' , ''Beijinho doce'' , ''Bom José'' , entre outras .
Nalva nasceu em 9 de outubro de 1945 . Filha de alfaiate , com apenas três anos de idade começou a ensaiar os primeiros passos como cantora . Logo depois , aos sete anos de idade , entrou para uma escola de música , onde aprendeu a tocar acordeon , instrumento do qual mais tarde se tornou professora . Teve inicio a sua carreira , no final dos anos 60 quando gravou o seu primeiro lp . Ela é conhecida como a Rainha Sertaneja pr ter recebido cinco vezes o titulo de rainha do Peão de Boiadeiro , ter ganhado por três anos seguidos o título de Rainha dos Caminhoneiros , e por isso é considerada pioneira da música country . Nalva Aguiar também teve participações nos filmes ''Entre o céu e o inferno'' de 1977 com a dupla sertaneja Duduca & Dalvan e, em 1979 no filme ''Sinfonia Sertaneja'' com Geraldo Meirelles e Marcelo Costa .
Nalva também já gravou músicas com ''Tonico e Tinoco'' , o gaúcho ''Teixeirinha'' , ''Sérgio Reis'' , etc . Ela também já morou no Canadá e nos Estados Unidos , estando um tempo ausente de suas gravações . Em sua carreira Nalva Aguiar já vendeu mais de 5 milhões de cópias e também ganhou 6 discos de ouro , entre muitos outros prêmios importantes da época . Nalva teve uma vida muito sofrida , se você quiser saber a vida difícil que ela teve , escute a música ''Dia de formatura'' , pois é a sua história .

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a nalva aguiar gravou a musica "santa maria do brasil" de lindomar castilho.

grato,

osvaldo balbino

Anônimo disse...

Olá Osvaldo, pelas minhas informações, acho que Nalva não gravou Santa Maria Do Brasil, conheço essa musica com uma cantora chamada Leila, que gravou no mesmo ano, que o Lindomar (1981), a musica SANTA MARIA DO AMOR, que é praticamente quase a mesma. Abraço!