segunda-feira, 21 de abril de 2008

Paulo Sérgio, o Inesquecível Ídolo...


Como podemos ver, há vários sites falando a história de Paulo Sérgio, um grande ídolo que tem até um site à sua homenagem, contando sua história, discografia, vídeos. Paulo Sérgio nasceu no dia 10 de março de

1944, e faleceu de derrame cerebral no dia 29 de julho de 1980. Paulo Sérgio seria lembrado como um dos maiores nomes da música romântica nacional.

Iniciou sua carreira em 1968, quando gravou um compacto, com a música "Última Canção". O disco obteve sucesso imediato, vendendo mais de 60 mil cópias em apenas três semanas, o que para época que a população era a metade de hoje, era considerado um índice muito alto.

Em seus 12 anos de carreira, Paulo Sérgio gravou treze discos e algumas coletâneas, obtendo uma vendagem superior a nove milhões de cópias. Mesmo depois de 28 anos, que Paulo Sérgio se foi, seus discos ainda continuam vendendo bastante, pois é difícil esquecer um grande cantor e ídolo que foi Paulo Sérgio e suas lindas canções. Por causa de seu estrondoso sucesso em 1968, com as músicas "Benzinho" e principalmente "Última Canção", Roberto Carlos, lançaria o albúm "O Inimitável", por razão da voz de Paulo Sérgio ser muito parecida com a sua.

Até o ano de 1972, Paulo Sérgio tinha implacado vários sucessos nas paradas, tais como "No dia em que parti", "O Amanhã espera por nós dois", "Capela", "Não creio em mais nada", "Fujo de mim", e os dois citados anteriormente. Do sucesso inicial advieram propostas para que Paulo Sérgio ingressasse numa grande gravadora. Em 1972, este assinaria um vultoso contrato com a COPACABANA, o qual em razão das cifras envolvidas, foi considerado o maior acontecimento artístico daquele ano.

No dia 4 de março de 1972, Paulo Sérgio casou-se com Raquel Teles Eugênio de Macedo, a qual conhecera casual e sugestivamente num pequeno acidente de trânsito. No dia 27 de julho de 1980, um domingo,

Paulo Sérgio fez sua última apresentação na TV. Esta ocorreu no programa de Édson Cury (o bolinha), da Rede Bandeirantes de Televisão, onde cantou duas músicas de seu último trabalho. Logo após apresentar-se no "Programa do Bolinha", nos arredores do teatro onde aquele programa era veiculado, na Avenida Brigadeiro Luiz Ântônio (São Paulo-SP), Paulo Sérgio envolveu-se num acidente que talvez tenha provocado a sua morte. Mas não para por ai, para mais informações visite a Wikipédia.

Nenhum comentário: