sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A IMPORTÂNCIA DOS ANOS 70







Nos anos 70 era difícil um cantor fazer sucesso com um disco em todo o Brasil, como hoje. Porque na época as gravadoras não tinham a tecnologia que tem hoje, e para gravar um disco a pessoa tinha que ter muita economia.
E era assim que se ouvia música de melhor qualidade, porque depois que um artista gravava um disco tinha que passar obrigatóriamente pela censura, onde a letra da música era muito bem revisada, porque não podia conter letras com nomes imorais e não falando sobre o governo, como aconteceu no final dos anos 60 com o nosso ídolo Geraldo Vandré. Já hoje a censura não existe a 25 anos, e por isso que as letras de hoje não tem nenhuma lição de vida ou emocionante como as das antigas, que falava simplesmente das coisas puras que o coração dizia.
A população do Brasil nos anos 70 era de mais de 90 milhões de habitantes, hoje é de 182 milhões, você viu o DOBRO!!!, e tudo isso nos anos 70 se dividia em mais de 120 cantores (as) que faziam sucesso em todo o Brasil naquela década, além de Bandas como The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, Secos e Molhados, entre outros que eram campeões em vendas. Hoje em dia não chega a 30 o número de cantores(as) juntando com duplas sertanejas os que fazem sucesso em todo o Brasil.
Então, é por isso que hoje em dia, apesar da pirataria os cantores vender bem melhor do que aquela época, por que ???
-A população do Brasil hoje é o dobro;
-Hoje tem 1/4 do numero de cantores(as) da época para o dobro de população;
-Hoje a qualidade do som é de primeira linha
-Os discos de cantores de hoje que fazem sucesso é a metade do preço de como se fosse em real na época;
-As pessoa hoje não mandam mais cartas e recadinhos ou ate mesmo telefonam para as rádios para pedirem música, isso mesmo contribuia para que a venda baixasse
-Hoje em cada dez casas nove tem televisão, antes era três em cada dez, e isso fazia com que a maioria das pessoas nem soubesse que o cantor existia;
Pois é o Brasil de ontem e o Brasil de hoje tem muita diferença, né!!!!!!!!

Um comentário:

Fã de PELA PARAGUAIA. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.