segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Márcio Greyck, O Romântico Inesquecível




Nascido no dia 30 de agosto de 1947, Márcio Greyck se tornou um dos cantores mais queridos do público nos anos 70, além de ser um dos mais belos galãs.


Gravou seu primeiro disco, que foi um compacto em 1967, com versões das músicas dos Beatles, como ''Minha Menina'', mas não teve grande sucesso. No ano seguinte lançou um compacto duplo com as músicas ''Sempre vou Te Amar'', ''Como Um Dia Nascer", entre outras. No mesmo ano participou do LP ''Os Novos Reis do iê-iê-iê'', lançado pela Polydor, do qual faziam partes entre outros, o Ronnie Von e o conjunto Brazilian Blites.


Foi no ano de 1971, quando gravou o seu quinto disco, que Márcio Greyck esteve em primeiro lugar nas paradas com o Hit ''Impossível Acreditar que Perdi Você'', que ultrapassou a marca de 700 mil cópias, rendendo-lhe dois discos de ouro e um de platina. No ano seguinte, foi a vez novamente de Márcio Greyck dominar as paradas de rádio com a música '' O Mais Importante é o Verdadeiro Amor'', que esteve entre as mais tocadas por várias semanas concecutivas e,o fez mais uma vez ganhar vários prêmios.


Seguiu nos anos 70, fazendo sucesso com ''Infinito'', ''Vivendo Por Viver'', e em 1981, com ''Aparências''. Com o grande sucesso de Aparências, Marcio Greyck gravou discos em espanhol, e foi a venda para o mundo inteiro e fazendo sucesso em toda a América Latina.


Márcio Greyck, hoje é um dos mais importantes, e que fez mais sucesso no cenário musical brasileiro, após receber em sua carreira vários troféus, discos de ouro, platina.


Hoje Marcio Greyck reside em uma confortável casa, e coleciona seus prêmios e até hoje chegou a marca de mais de 5 milhões de cópias.


2 comentários:

Lenon Silveira disse...

ótimo , muito bom

Anônimo disse...

Sorry. Look please here